Antivírus da Microsoft marca Google.com como Malware

Um dos maiores sites do mundo foi brevemente identificado por dois produtos de software de segurança da Microsoft como estando infectado com malware. O site ZDNet UK informa que na terça-feira os programas Microsoft Forefront e Microsoft Security Essentials receberam uma atualização em que o Google.com foi erroneamente marcado como infectado pelo Blackhole exploit kit.

Forefront Google.com

Devido à uma atualização errônea, os usuários desses antivírus publicaram diversas mensagens em fóruns da Microsoft informando o erro que impedia o acesso ao Google.com. Em poucas horas, uma nova atualização que corrigiu o erro foi disponibilizada para ambos os programas.

Em um post no site Sans Institute, o grupo de segurança disse: “Às 20:11 GMT-5 do dia 14/02/2012, recebemos a confirmação da Microsoft de que esse aviso é um falso positivo e será corrigido na atualização 1.119.1986.0 ou superior“.

Ainda não existem informações concretas sobre o que ocorreu para que os dois programas de segurança da Microsoft informarem que o Google.com estava infectado com Malware. Até o momento a Microsoft ainda não comentou o assunto.

Fabrício Araújo

Web Designer, Blogueiro, Microsoft Beta Tester, Analista de TI, criador do Inforlogia e viciado no Xbox 360 (ainda mais depois da chegada do Kinect).

iCloud
Logo Windows 8