Últimos Posts

Antivírus da Microsoft marca Google.com como Malware

Antivírus da Microsoft marca Google.com como Malware

Um dos maiores sites do mundo foi brevemente identificado por dois produtos de software de segurança da Microsoft como estando infectado com malware. O site ZDNet UK informa que na terça-feira os programas Microsoft Forefront e Microsoft Security Essentials receberam uma atualização em que o Google.com foi erroneamente marcado como infectado pelo Blackhole exploit kit.

Forefront Google.com

Devido à uma atualização errônea, os usuários desses antivírus publicaram diversas mensagens em fóruns da Microsoft informando o erro que impedia o acesso ao Google.com. Em poucas horas, uma nova atualização que corrigiu o erro foi disponibilizada para ambos os programas.

Em um post no site Sans Institute, o grupo de segurança disse: “Às 20:11 GMT-5 do dia 14/02/2012, recebemos a confirmação da Microsoft de que esse aviso é um falso positivo e será corrigido na atualização 1.119.1986.0 ou superior“.

Ainda não existem informações concretas sobre o que ocorreu para que os dois programas de segurança da Microsoft informarem que o Google.com estava infectado com Malware. Até o momento a Microsoft ainda não comentou o assunto.

() Comentários

Tweets

Legal, você leu todo o artigo! Veja mais sobre Microsoft
Logo Xbox