Firefox melhora funções da versão para Android

Se você possui um tablet com Android (Xoom ou Galaxy Tab) é provável que você use o navegador Google Chrome. Agora, a equipe por trás do navegador Firefox, está se esforçando para tornar o seu navegador mais utilizado nessa plataforma.

Em um novo post, Ian Barlow, que trabalha na equipe do Firefox móvel, mostra algumas notícias sobre o que ele e a equipe tem trabalhado para melhorar a usabilidade do navegador em dispositivos móveis.

O navegador Firefox para smartphones Android esconde a maioria dos recursos da interface do usuário. Para a versão tablet, a equipe decidiu trazer alguns desses elementos UI de volta. Um deles é o recurso de abas, e Barlow escreve que: “No modo de paisagem, existem guias em uma barra esquerda persistente, permitindo navegação mais rápida. Você pode alternar entre guias com seu polegar esquerdo e percorrer o conteúdo da web com o seu direito em modo retrato, esta barra de abas fica em um item de menu no topo da tela, para liberar espaço de navegação embaixo.”

Além disso, a versão tablet do Firefox terá a grande marca do navegador, o botão voltar. Marcadores e outras características tais como o seu histórico de internet tiveram seus ícones movidos para a esquerda do browser para facilitar o acesso. De acordo com Barlow, “Alguns dos novos recursos já foram colocados na versão Android do Firefox ou já serão colocado em um futuro próximo.”

Fabrício Araújo

Web Designer, Blogueiro, Microsoft Beta Tester, Analista de TI, criador do Inforlogia e viciado no Xbox 360 (ainda mais depois da chegada do Kinect).

Logo Windows 8
android