Em julho do ano passado, a Microsoft postou uma nota no site oficial do blog do Windows que recomendava fortemente as empresas que ainda estavam executando o Windows XP em seus computadores, que atualizem seus computadores para o Windows 7. Esta semana, durante a Conferência da Microsoft BUILD, funcionários da empresa incentivaram novamente as empresas a fazerem o upgrade para o Windows 7. O diretor operacional da Microsoft, Kevin Turner, disse a analistas financeiros esta semana: "O tempo de vida do Windows XP e Office 2003 será até abril de 2014."
Essa foi previamente anunciada, mas um grande número de empresas ainda não atualizaram para o Windows 7. Turner disse: "Então, isso quer dizer que o Windows XP foi um produto maravilhoso! Mas tudo tem o seu tempo. Não espere que a Microsoft vá estender este prazo mais uma vez."

Enquanto o Windows 7 já foi instalado na maioria dos PCs que são utilizados por consumidores individuais, a maioria dos analistas acredita que o Windows XP, lançado por volta de 2001, ainda está instalado na maioria dos PCs que são usados ??pelas empresas. A Microsoft espera que as empresas que comprarem novos PCs, que já têm o Windows 7 pré-instalado, irão resolver este problema. Mas alguns analistas acreditam que um grande número de empresas pode optar por usar outros produtos, tais como iPad, da Apple, em vez de comprar ou atualizar PCs para Windows 7.
