10 Motivos para utilizar o firefox

Mozilla Firefox
Um dos melhores artigos que li esse ano no Wintech foi esse, sou fã desse site que sempre trás novidades completas para seus leitores, e fazia tempo que não via um bom artigo sobre FF quanto este, sou fã do Firefox e são esses motivos que me fizeram utilizar esse belo navegador.
1. Extensões ou 'plug-ins'
Se o Firefox já pode ser considerado um programa bastante completo, melhor se torna quando se adicionam recursos extra. Acredite que existem muitas e que dão muito jeito.

2. Navegação por abas, ou ‘tabs’
Embora não seja novidade, é sempre uma função bem-vinda a navegação por abas. Isto é, permite navegar em várias páginas na mesma janela do navegador.

3. Busca direta no Google
Se está cansado de ter que abrir o Google sempre que pretende efetuar uma pesquisa… esqueça. O Firefox já vem com uma ferramenta que deixa pesquisar neste motor de busca sem ter que entrar no mesmo. A área onde devem ser inseridos os termos a procurar encontra-se mesmo ao lado da barra de endereços.

4. Bloqueio de ‘popups’
Quem navega com o Internet Explorer sabe bem as quão aborrecidas são as janelas publicitárias que não param de abrir. É certo que existem programas que, adicionados ao software da Microsoft, permitem anular o efeito. O Firefox não precisa de nada disso e já vem com um bloqueador de 'popups' incorporado. É personalizável.

5. 'Live Bookmarks'
Outro recurso espectacular – pelo menos para nós e eventualmente mais alguns leitores/utilizadores –, é o fato do programa deixar adicionar ‘feeds’ de RSS e assim receber as últimas notícias nos 'Live Bookmarks'.

6. Gestor de 'downloads'
Mais uma função (quase) imprescindível e que já vem integrada no navegador da Mozilla. Com ele pode recuperar 'downloads' interrompidos, escolher uma pasta padrão para onde quer baixar os arquivos da net, pausar os downloads e continuar quando bem lhe quiser, entre outras funcionalidades.

7. Temas, ou 'skins'
Se não ficar totalmente satisfeito com a aparência do Firefox… mude-a. Como? Basta adicionar novos temas, ou 'skins' para que o visual do navegador fique todo modificado. No site oficial do programa pode encontrar dezenas…

8. Bookmarks
Se os 'Favoritos' do Internet Explorer até são uma forma interessante de arquivar hiperligações, a função ‘Bookmarks’ do Firefox é bem melhor. Tem mais funções e, para a quem interessar, permite importar os sites favoritos do Internet Explorer.

9. Privacidade e Segurança
Mais um ponto a favor no Firefox. Rapidamente o utilizador pode apagar históricos e arquivos temporários que não interessam mais, informações de formulários, ‘cookies’, ‘passwords’, entre outras coisas. Mas o melhor mesmo é a capacidade de travar ‘spyware’ e outros códigos maliciosos.

10. Outras funcionalidades
Se não chega o que já apresentei, saiba que o histórico está bastante aprimorado, é possível fazer 'zoom' de texto, navegar a toda tela, personalizar barras e botões e mais, muito mais...

Então uma sugestão: Faça agora mesmo o Download do Mozilla Firefox 3, e seja mais um fã do Firefox como eu.
10 Motivos para utilizar o firefox 10 Motivos para utilizar o firefox Reviewed by Fabricio Araujo on 16:55:00 Rating: 5

6 comentários:

  1. Ô Fabrício, voce mostra a todos, principalmente quem está "capengando" como eu tentando aprender, que suas dicas são interessantes e úteis,o quer indica que voce gosta muito de informática.
    OBS;"quem ensina aprende mais" parabéns!!!!!!
    Feliz 2009!!!!
    PATON (o eterno aprendiz)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado amigo, fico feliz que goste das minhas dicas, e em 2009 vem muito mais dicas.

    Abraços, feliz 2009.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    eu já usei IE, Opera e Firefox.
    O meu preferido é firefox.

    Abraço,
    MIGUEL (UTILNET)

    ResponderExcluir
  4. MIGUEL, é uma ótima escolha, o Firefox é o mais seguro e veloz.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado amigo, fico feliz que goste das minhas dicas, e em 2009 vem muito mais dicas.

    Abraços, feliz 2009.

    ResponderExcluir
  6. Ô Fabrício, voce mostra a todos, principalmente quem está "capengando" como eu tentando aprender, que suas dicas são interessantes e úteis,o quer indica que voce gosta muito de informática.
    OBS;"quem ensina aprende mais" parabéns!!!!!!
    Feliz 2009!!!!
    PATON (o eterno aprendiz)

    ResponderExcluir

Adicione seu comentário nesse post.
- Receba a resposta por e-mail, clique em inscrever-se por e-mail.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Quer mostrar seu blog? Use a opção Open ID.
- Se selecionar a opção Nome/URL na URL digite http:// na frente do endereço do seu blog.
- Quer falar somente com o Autor? Então clique Aqui.

Muito obrigado por sua visita e volte sempre!

Tecnologia do Blogger.