Avira AntiVir Personal Edition Classic

Famoso por agregar bom funcionamento e gratuidade, o Avira AntiVir Personal Edition Classic tem conquistado muitos usuários com seus recursos. Depois de fazer sucesso com a versão paga, a qual conquistou 15 milhões de usuários, a Avira GmbH redesenhou o software para uso doméstico, lançando esta versão para entrar na briga dos softwares protetores de arquivos.
O vírus bate a sua porta
Não é de hoje que os piratas da computação têm aprontado com os computadores pessoais. Pelo contrário, com a globalização da internet o caos se alastrou e, hoje, navegar na internet tornou-se cada vez mais perigoso. Os mais experientes que o digam, pois basta entrar num website inescrupuloso e várias portas estarão abertas para os corruptos infestarem seu computador.
Além das formas de transferência de arquivos crescerem muito, existem programas patrocinados por terceiros, os quais — em sua maior parte — instalam spywares ou adwares sem avisar os usuários. A melhor solução é prevenir-se com o que há de melhor no mercado de segurança e o Avira AntiVir Personal Edition Classic é uma das melhores opções que pode lhe ajudar.
Luke Filewalker cuida dos seus arquivos
Recursos de primeira
Opções de utilizaçãoAvira AntiVir Personal Edition Classic não possui apenas uma interface bonita, mas também novos mecanismos de busca e limpeza para fazer uma varredura com eficiência e rapidez no seu computador. Obviamente, a “rapidez” do antivírus depende muito mais da capacidade de sua máquina, do que do programa em si.
Com um mecanismo de funcionamento amadurecido, a equipe Avira GmbH focou seus esforços para armazenar todos os antídotos necessários para combater vírus, cavalos-de-tróia, arquivos mal-intencionados e outros tipos de pragas. O programa contém todas as ferramentas essenciais de um antivírus, separando-as por abas. São elas:
Overview (Visão geral)


  • Estado (Status): Fornece informações sobre atualização, tempo de expiração (as versões gratuitas deste software devem ser atualizadas em intervalos de tempo específicos para prolongar este item), estado do guardião em tempo real e um item mostrando a última vez em que o programa efetuou uma varredura completa em seu sistema.




  • Eventos (Events): Mostra com riqueza de detalhes tudo que seu antivírus faz, incluindo o momento em que ele é inicializado, os horários em que encontra ameaças e muito mais. Neste item é possível filtrar os detalhes por tipo de ocorrência, opção útil para casos em que você procura visualizar apenas algum erro ou detecção.



  • Local Protection (Proteção local)


  • Escaneador (Scanner): Vasculha o computador em busca de arquivos infectados. O tempo de varredura não é dos mais rápidos, contudo isso ocorre em decorrência à investigação minuciosa do Avira AntiVir Personal Edition Classic. Caso algo seja encontrado, o programa interrompe o scanner, permitindo ao usuário escolher entre as opções de ação, podendo apagar os arquivos, mantê-los no computador ou jogá-los na quarentena se achá-los suspeitos.




  • Guardião (Guard): O guardião protege o seu computador em tempo real. Se você, ao entrar em um site fraudulento ou instalar um programa perigoso, deparar-se com ameaças, o guardião entra em cena e age de forma imediata, dando um fim às pragas virtuais. É ótimo para quem navega muito na web ou instala softwares regularmente e não quer se preocupar com ameaças diversas.


  • Administration (Administração)


  • Quarentena (Quarentine): Quarentena é um período de quarenta dias onde são isolados possíveis contágios e epidemias biológicas, numa alusão ao Estado de Sítio. Na computação o conceito é semelhante, todos os arquivos suspeitos ou que possuem perigos em potencial são deslocados para esta seção, não interferindo mais no funcionamento do computador.



  • Agenda (Scheduler): Área onde você pode programar tarefas, tais como: análise dos arquivos e atualização.Tratando ainda das abas, vale frisar que cada uma traz opções especificas relacionadas as suas tarefas, e todas mostram o botão “Configuration” (Configuração), o qual é responsável por armazenar as principais opções do funcionamento do programa. Além de todos estes detalhes, o Avira AntiVir Personal Edition Classic possui um enorme banco de dados — o qual é acessado pela internet — dos antivírus para que você saiba a real ameaça que cada um proporciona ao seu computador.

  • Avira - Mais do que segurança
    Tamanho: 23,90 MB
    Sistema: Windows XP/Vista/2000/2003
    Empresa: Avira GmbH 
    Hospedagem: Link Direto
    Download
    Avira AntiVir Personal Edition Classic Avira AntiVir Personal Edition Classic Reviewed by Fabricio Araujo on 12:41:00 Rating: 5

    2 comentários:

    1. Ótima recomendação, Fabrício!
      Estou muito satisfeito com o Avira e espero continuar assim!! hehe

      Abração

      ResponderExcluir
    2. É Verdade o Avira é muito bom, muito melhor inclusive do que muitos antivírus pagos, e também espero que continue assim. O NOD32 Sempre utilizei ele, mais a versão 3.0 é Trash, só utilizo a Anterior 2.7

      Abraços.

      ResponderExcluir

    Adicione seu comentário nesse post.
    - Receba a resposta por e-mail, clique em inscrever-se por e-mail.
    - Não use palavras de baixo escalão.
    - Quer mostrar seu blog? Use a opção Open ID.
    - Se selecionar a opção Nome/URL na URL digite http:// na frente do endereço do seu blog.
    - Quer falar somente com o Autor? Então clique Aqui.

    Muito obrigado por sua visita e volte sempre!

    Tecnologia do Blogger.