Google Earth 4.3.7284.3916/BETA

Novidades da Versão
Dia e Noite
Uma das mais novas ferramentas do Google Earth é a chamada DOM, que mostra a luz do Sol incidindo sobre a superfície do planeta. E o mais fascinante é que o programa está sempre sincronizado com a hora certa, mostrando em tempo real como está a iluminação em todo o globo.
GoogleEarth mais real do que nunca!
Para não prejudicar a visualização das imagens, o recurso oferecido pelo DOM pode ser desativado a qualquer momento, fazendo com que todo o planeta fique iluminado.
Visualização de Ruas
O recurso "Street View" (visualização de ruas), que antes estava disponível apenas para o Google Maps, agora foi implementado no Google Earth, tornando o programa ainda mais completo. Voe pelas cidades e veja fotos panorâmicas de alta resolução com detalhes inimagináveis!
Com este recurso você poderá ver as ruas como se lá estivesse, percebendo detalhes de construções, carros e até mesmo de pessoas! Assim como o recurso “3D Buildings”, o “Street View” não está disponível em todas as cidades -- apesar disto, já é possível utilizá-lo em várias localidades.
E aí, quer fazer um tour pela cidade? 
Para ativar o recurso de visualização de ruas, ative a opção "Vista da Rua", no menu de camadas -- à esquerda, na tela do Google Earth. Clique duas vezes nos ícones indicados por pequenas câmeras e espere a imagem carregar. Depois, use os navegadores para girar a câmera e dar zoom na foto. Você ainda poderá pular para outras fotos a partir da que está visualizando –- é só clicar nas câmeras seguintes. Esta funcionalidadeé muito legal, pois cria um efeito que simula uma “caminhada” pelas ruas das cidades!
Efeito 3D melhorado
Nesta nova versão, a visão tridimensional de prédios e edificações foi melhorada. O recurso ainda não está disponível em todas as cidades, apenas nas mais importantes, como San Francisco, Orlando, Boston,Munique, Zurique e São Paulo.
Realidade 3D.
O carregamento das estruturas tridimensionais está significativamente mais rápido, o que é bastante vantajoso para quem não possui uma conexão muito rápida. Para ativar o recurso "3D buildings", ative aopção "Contruções em 3D" no menu de camadas.
Novos Controles de Navegação
Para melhorar a sua navegação pelo mundo, o Google Earth traz um novo conjunto de controles de movimentação, que se fez necessário devido à implementação das cidades em três dimensões:
  • Ponto Fixo: o primeiro dos três tipos de movimentação é o pontofixo, que permite girar a câmera em qualquer direção a partir de um ponto fixo.
  • Movimentação dinâmica: o segundo controle, situado abaixo do primeiro, é o de movimentação dinâmica. Esta é a movimentação clássicado Google Earth e possibilita voar em qualquer direção. Dica: para obter este tipo de movimentação, deve-se manter o botão esquerdo do mouse pressionado.
  • Zoom: disponível desde a primeira versão do programa, o zoom serve para aproximar (mais zoom) ou afastar (menos zoom) a distância do observador  em relação a um certo ponto. Óbvio, não é mesmo? Dica: o scroll (rodinha) do mouse serve para controlar esta função. 
 O que fazer com o Google Earth?
O mundo inteiro na palma das suas mãos.
O Google Earth, antes conhecido como Keyhole, é mais uma das várias investidas do Google, que vem cada vez mais se especializando em encontrar tudo e qualquer coisa, além de páginas, na Internet.
Com o programa você pode encontrar qualquer localidade na Terra -- algumas com tanta precisão que é possível ver ruas, cruzamentos, hospitais e até os restaurantes mais famosos em mapas 3D. Claro que nem todos os recursos estão presentes em todas as cidades, mas mesmo assim diverte bastante! Vale a pena comentar que você também pode calcular a distância entre dois pontos no planeta e ainda armazenar seus locais prediletos numa espécie de favoritos.
As últimas versões do Google Earth espantaram até os fãs mais fanáticos do software: é possível visualizar as estrelas, planetas e galáxias. Com imagens da NASA e do telescópio espacial Hubble, o usuário pode explorar o universo e conferir a posição dos planetas em tempo real através de uma linha do tempo.
Vá além dos limites do Sistema Solar. 
Para visualizar o céu de determinada cidade, basta seguir para a barra de ferramentas superior e selecionar a opção "Alternar entre o Céu e a Terra".
Imediatamente, o programa carrega a navegação do espaço e fornece camadas diferentes de itens para se escolher, tais como: planetas, constelações, vida de uma estrela e outros mais.
No buscador, você pode, por exemplo, digitar "andromeda" para ver imagens magníficas desta galáxia. Também há várias informações disponíveis, mas todas estão em inglês. Enfim, embora ainda limitado se comparado com o congênere Stellarium, vale a pena!
 Destaques
Ruas, avenidas e estradas em um mapa fotográfico! 
Ruas, avenidas e estradas: tudo em um mapa fotográfico! O GoogleEarth conta com vários recursos, dentre eles: imagens de pontos turísticos e visualização dos nomes de ruas, avenidas e estradas das principais cidades brasileiras! As imagens são fornecidas pelo portal Panoramio e revelam os destaques das cidades, facilitando a navegação. Detalhe interessante deste recurso é que as fotos são enviadas pelos próprios usuários.
A maior utilidade fica por conta da presença dos nomes das estradas, ruas e avenidas nas grandes cidades. Tal funcionalidade alavanca as possibilidades do software, permitindo que os mais perdidos conheçam melhor a própria cidade, ao passo que os turistas e mochileiros de plantão poderão explorar e conhecer a fundo cada metro das cidades que visitam. Para ligar a exibição dos nomes, habilite a opção “Roads” (Estradas) em “Layers” (Camadas).
A quarta versão do Google Earth traz muitas características outrora presentes apenas na versão Profissional. São elas: inclusão de mapas antigos, importação de informações geográficas, impressão em altas resoluções, criação de tours e zoom (in/out) em vídeo (além depoder exportá-los) e melhoramento do sistema 3D. Botões estão presentes no menu superior do globo com ferramentas inovadoras: adicionar rotas, polígonos e criar sobreposição de imagens.
Seja o piloto desta aventura pelo mundo! 
DICA
O Google Earth possui um Easter Egg. Em inglês, isso significa Ovo de Páscoa. Em se tratando de softwares, o termo indica uma função do programa escondida.
Este “presentinho” do Google Earth é nada menos que um simulador de vôo, com o qual você pode escolher entre dois modelos de avião e percorrer os mapas exibidos pelo programa. Para acessar este recurso, acione a combinação Ctrl+Alt+A (pelo teclado).
Uma tela vai se abrir e você deve escolher entre duas aeronaves: um caça F16 ou um SR22.
Download
Google Earth 4.3.7284.3916/BETA Google Earth 4.3.7284.3916/BETA Reviewed by Fabricio Araujo on 18:42:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Adicione seu comentário nesse post.
- Receba a resposta por e-mail, clique em inscrever-se por e-mail.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Quer mostrar seu blog? Use a opção Open ID.
- Se selecionar a opção Nome/URL na URL digite http:// na frente do endereço do seu blog.
- Quer falar somente com o Autor? Então clique Aqui.

Muito obrigado por sua visita e volte sempre!

Tecnologia do Blogger.