Greasemonkey

O Greasemonkey é uma extensão para o seu Mozilla Firefox que permite a você executar pequenos códigos de JavaScript. Dessa forma, você pode simplesmente adicionar novas “programações” em qualquer site, modificando não só o visual, mas também adicionando novas funções que melhoram ainda mais alguns serviços online.

Entretanto, isso não quer dizer que você terá de saber programar para modificar os códigos dos sites. Há uma grande variedade de códigos prontos no site UserScripts.org (quase 24000 scripts). Basta clicar nos links que dizem Install que o Greasemonkey identifica automaticamente a extensão .JS e aplica o novo código.
E esses novos códigos podem melhorar muito a sua experiência em sites como, por exemplo, o YouTube. 
 
Você não acharia ótimo acrescentar novas funções ao player de vídeo, como reprodução em alta qualidade, link para download do vídeo, replay etc.?

Aqui no Baixaki você encontrará serviços que utilizam o Greasemonkey para executar os códigos. Uma novidade é o Orkut Random Theme Generator. Com ele você simplesmente gera facilmente um tema novo para o seu Orkut, modificando o fundo da tela e deixando de seu agrado. Nessa mesma linha há o Orkut Multiple Theme Generator, para enviar as suas próprias imagens e criar temas para Orkut.

Como utilizar

Ao clicar em links que tenham a extensão .JS, o Greasemonkey irá automaticamente identificar e perguntar se você quer instalar o script. Se você clicar em Instalar, o novo script será ativado automaticamente.
Entretanto, se você quiser desativar o complemento, basta clicar no ícone do Greasemonkey — localizado no canto inferior direito. Assim, o ícone ficará apagado e os scripts desabilitados. Para ativar novamente, basta clicar novamente no ícone que ele acenderá.
Configurações

Para encontrar as opções do Greasemonkey vá em Ferramentas > Complementos. Clique no botão Opções. Uma espécie de gerenciador de scripts irá abrir. No lado esquerdo da tela você encontrará todos os scripts já instalados pela extensão. Você pode desativar qualquer uma delas individualmente selecionando-a e desmarcando a caixinha Ativado.
Em Páginas Incluídas você pode visualizar todas as páginas em que o script é ativado. Caso você queira, pode adicionar variações para algum site que tenha endereços que variam conforme o país, como o Last.FM, por exemplo. Mas se você quiser que algum endereço não seja atingido pelo script, é só adicionar o endereço em Páginas Excluídas.
 
Tamanho: 99 KB
Sistema: Windows XP/98/2000/2003
Empresa: The Mozilla Organization
Download
Greasemonkey Greasemonkey Reviewed by Fabricio Araujo on 17:38:00 Rating: 5

Um comentário:

Adicione seu comentário nesse post.
- Receba a resposta por e-mail, clique em inscrever-se por e-mail.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Quer mostrar seu blog? Use a opção Open ID.
- Se selecionar a opção Nome/URL na URL digite http:// na frente do endereço do seu blog.
- Quer falar somente com o Autor? Então clique Aqui.

Muito obrigado por sua visita e volte sempre!

Tecnologia do Blogger.