Windows Seven for Vista

Fãs ensandecidos e curiosos de plantão que não agüentam esperar o lançamento da nova versão do Windows já podem diminuir sua ansiedade com este tema para o Windows Vista. Como já está circulando a versão pré-beta do novo sistema operacional da Microsoft, podemos ter a certeza de que este tema é, em sua maior parte, fiel ao visual do Windows 7.

Como a Microsoft dificultou a instalação de temas personalizados e não-oficiais no Windows Vista, qualquer usuário que queira alterar a aparência do sistema deverá utilizar programas adicionais para isso, ou garimpar o Windows para encontrar onde estão os arquivos que podem ser modificados. Mas os usuários do Blog Windows Brasil são privilegiados, pois eu ensinarei como fazer. Vale lembrar que somente as versões do Windows Vista com o Aero habilitado poderão exibir corretamente os temas que possuem transparências.

*ATENÇÃO: siga atentamente todos os passos exatamente como explicado. Caso você altere algum arquivo de sistema de forma incorreta, é possível que o seu tema não funcione, ou mesmo que todo o sistema fique imprestável, necessitando de uma reinstalação.

Aquecimento

Antes de poder usar o tema Windows Seven for Vista, você precisa instalar uma pequena ferramenta chamada Vistaglazz, que é indispensável para que o tema funcione. Após a instalação, execute o programa a partir do atalho que foi criado. A janela abaixo será exibida.

Clique no primeiro desenho, depois em “Patch”. O processo será praticamente instantâneo. Será necessário que você reinicie o sistema para que as alterações feitas pelo Vistaglazz entrem em vigor. Clique no botão “Reboot” e aguarde o reinício do sistema.

Fácil como trocar de roupa
Pronto, agora você já pode utilizar o tema do Windows Seven. Siga atentamente os passos abaixo:

1. Extraia o conteúdo do arquivo ZIP para onde quiser. Agora copie a pasta “Windows M3” e cole no diretório “C:\Windows\Resources\Themes”, conforme a imagem abaixo. *Não altere nenhum outro arquivo.

2. Clique com o botão direito do mouse sobre alguma área vazia da sua área de trabalho e, no menu que se abre, clique em personalizar.

3. Na janela que se abre, clique no primeiro item: “Cor e aparência da janela”.

4. Na janela “Aparência e cores do Windows”, é interessante que você ajuste o controle deslizante do item “Intensidade de cor” completamente para a esquerda. Assim você deixará as janelas com a transparência máxima. Agora, clique no link “Abrir propriedades de aparência clássica para ver mais opções de cores”.

*Repare abaixo que algumas opções estão duplicadas. Isso ocorre porque os arquivos que copiamos para a pasta de temas do Windows não são reconhecidos da maneira correta pelo sistema. Ou seja, qualquer tema que você instalar da maneira como estamos fazendo aqui, criará mais uma cópia dos itens “Aero do Windows” e “Básico do Windows Vista”. Também não serão exibidas as cores do novo tema na área de pré-visualização. Isso já era esperado.

5. O tema que acabamos de copiar para a pasta de temas do Windows é a primeira opção. Clique em qualquer outra da lista, depois clique novamente no primeiro item. Isso fará com que o botão “Aplicar” seja habilitado. Clique nele e seu Windows já ficará parecido com o Windows 7.

Nada de texto. Só imagens na Barra de Tarefas.

Perceba a sua Barra de Tarefas, seu Menu Iniciar e as janelas já estão com a transparência idêntica ao do Windows 7. Porém, a nova versão do Windows está sendo preparada para ser totalmente compatível com a nova geração de computadores com a tecnologia “touchscreen”. A nova Barra de Tarefas será maior e os programas abertos não exibirão mais o nome, somente as imagens, conforme a imagem abaixo.

Existe uma maneira de deixar visíveis somente as imagens dos programas abertos, mas não é possível definir o tamanho para que fique exatamente igual ao do Windows 7. Tome muito cuidado ao executar os passos abaixo, pois mexeremos no registro do Windows. Se você não se sente seguro com isso, não altere nada, pois seu tema já está bonito da maneira como fizemos até agora.

1. Abra o “Regedit” através do comando “Executar” e localize a chave “HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\WindowMetrics”.

2. Clique no menu Editar > Novo > Valor da Cadeia de Caracteres.

3. Será criado um novo valor de registro. Dê o nome “MinWidth” (sem as aspas) e feche o editor do registro.

4. Faça logoff ou reinicie seu computador e quando o Windows for iniciado novamente, os programas abertos não mais exibirão o nome, somente a imagem na Barra de Tarefas.

*Para reverter para o tamanho original, entre novamente na chave mencionada e exclua o registro “MinWidth”. Depois, reinicie o PC para que a alteração entre em vigor.

Tamanho: 5 MB
Hospedagem: Link Direto
Sistema: Windows Vista
Download
Windows Seven for Vista Windows Seven for Vista Reviewed by Fabricio Araujo on 12:32:00 Rating: 5

3 comentários:

  1. Akih deu certo só q fiko estranho,os efeitos como o Aero e talz, naum pegam quando eu aplico o tema......pq será alguém pode me falar??

    ResponderExcluir
  2. conlicença, mas quero saber onde fica a janela “Aparência e cores do Windows” citada no paço 4. obrigado

    ResponderExcluir
  3. ~ bααby, a janela Aparência e cores do Windows fica no Painel de controle -> Personalização, ou clique com o lado direito do mouse na área de trabalho e selecione a opção Personalização

    ResponderExcluir

Adicione seu comentário nesse post.
- Receba a resposta por e-mail, clique em inscrever-se por e-mail.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Quer mostrar seu blog? Use a opção Open ID.
- Se selecionar a opção Nome/URL na URL digite http:// na frente do endereço do seu blog.
- Quer falar somente com o Autor? Então clique Aqui.

Muito obrigado por sua visita e volte sempre!

Tecnologia do Blogger.