Empresas Anunciam Correçao em falha de navegadores

A Microsoft anunciou que na tarde desta quarta-feira a correção de uma falha de segurança do navegador Internet Explorer que já teria afetado pelo menos 10 mil sites.

A correção de emergência deve ficar disponível para os usuários a partir das 16h (horário de Brasília), segundo a Microsoft. A falha na segurança do Internet Explorer pode permitir que hackers assumam o controle do computador e roubem senhas e informações pessoais. O Internet Explorer está na grande maioria dos computadores pessoais e, até o momento, a vulnerabilidade afetou apenas os computadores com a versão Internet Explorer 7.


Jogos
Segundo o consultor de segurança da companhia Trend Micro, Rick Ferguson, a falha de segurança tem sido usada para roubar senhas para jogos online, mas informações mais importantes também podem ser roubadas até que a atualização de segurança seja instalada no computador do usuário.

"É inevitável que criminosos se adaptem a isso", afirmou Ferguson.

Cma medida como a adotada pela Microsoft nesta quarta-feira, de lançar alertas de segurança, é relativamente rara para a empresa. Especialistas do setor afirmam que a decisão de apressar o lançamento da correção da falha de segurança é uma prova do risco em potencial representado pelo problema.

Alguns especialistas até sugeriram que os usuários mudem de navegador enquanto o problema não for resolvido. Outros navegadores como Firefox, Opera, Chrome e Safari não são vulneráveis a este tipo de problema. Mas o consultor da companhia de segurança Sophos, Graham Cluley, alerta que nenhum navegador está livre de problemas. Então todo e qualquer navegador precisa ser atualizado. Não é bom confiar nessas empresas.

"O Firefox lançou correções, e a Apple (responsável pelo Safari) também", afirma Cluley. "Qualquer navegador que as pessoas estejam usando precisa ser atualizado."

Pessoal, vou dar uma sugestão para vocês que utilizam firefox, safari, google chorme e o Internet Explorer, Se usa o Mozilla Firefox clique na aba ajuda e depois em verificar atualizações, que a atualização do firefox já está disponível e instalada no meu computador, se utiliza internet explorer, corra para o windows update o mais rápido possível, se utiliza apple(safari) também corra para o suporte da Apple, porque existe uma atualização já disponível para o navegador. Enquanto ao google chrome, eu ainda não tenho informações se já existe ou não atualizações para ele.

Agora todo o Cuidado é pouco, ainda mais se você utiliza a internet para acessar dados bancários. A Microsoft, a Mozilla e a Apple acabaram de lançar várias atualizações, então corram para atualizar seus navegadores.

Atualização do IE para Windows XP
Atualização do IE para Windows XP x64 
Atualização do IE para Windows Server 2003 x64
Atualização do IE para Windows Vista SP2 x64
Atualização do IE para Windows Vista SP2

Para outros sistemas que não foram listados, clique aqui
Empresas Anunciam Correçao em falha de navegadores Empresas Anunciam Correçao em falha de navegadores Reviewed by Fabricio Araujo on 10:25:00 Rating: 5

4 comentários:

  1. Fabricio amigo,

    Cumé meu véi, tudo blza?

    O Tasks do Labs by Gmail está em idioma inglês somente, então, acho que terá que alterar o idioma para poder testar!

    Forte abraço, Monstro

    ResponderExcluir
  2. Ah sim Monstro, eu sei já utilizo o Labs a algum tempo, mais obrigado pela informação heheheh.

    Abraços, e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Fabricio amigo,

    Cumé meu véi, tudo blza?

    O Tasks do Labs by Gmail está em idioma inglês somente, então, acho que terá que alterar o idioma para poder testar!

    Forte abraço, Monstro

    ResponderExcluir
  4. Ah sim Monstro, eu sei já utilizo o Labs a algum tempo, mais obrigado pela informação heheheh.

    Abraços, e volte sempre!

    ResponderExcluir

Adicione seu comentário nesse post.
- Receba a resposta por e-mail, clique em inscrever-se por e-mail.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Quer mostrar seu blog? Use a opção Open ID.
- Se selecionar a opção Nome/URL na URL digite http:// na frente do endereço do seu blog.
- Quer falar somente com o Autor? Então clique Aqui.

Muito obrigado por sua visita e volte sempre!

Tecnologia do Blogger.