Senado aprova a criação de mais 7.343 vereadores

Conhecida como PEC dos Vereadores, a proposta de emenda constitucional que cria mais 7,5 mil vagas de vereadores no país foi parcialmente aprovada, ontem, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O relator César Borges (DEM-BA) manteve a parte da proposta aprovada pelos deputados em maio, que condiciona o total de vereadores ao número de habitantes do município. A proposta especifica, por exemplo, que os municípios com até 15 mil habitantes terão nove vereadores. Já os que tiverem mais de oito milhões de habitantes, terão 55 vereadores.

César Borges desmembrou o artigo 2º da proposta que trata dos gastos com as câmaras municipais, incluindo o subsídio dos vereadores, que agora dependerá da apresentação de uma outra proposta constitucional. Alegou que o trecho contém falhas que não devem ser admitidas no texto constitucional, como a de colocar valores numerais das receitas e despesas que devem ser atingidas pelos municípios. Com isso, fica valendo o que está no artigo 29-A da constituição, vinculando as despesas à população da cidade. O relator foi aplaudido por vereadores, após a CCJ aprovar seu parecer por unanimidade.
Esse é o Brasil que conhecemos, mais vereadores para mamar nas tetas do governo, é cada notícia que vemos no nosso Brasil que ficamos indignados, para que novos vereadores??? Hein??? Simplesmente para ir mais dinheiro para o Bolso dos senadores. Nós podemos mudar essa história, para que nossos Filhos, netos, bisnetos para que não exista mais corrupção.

Os senadores Garibaldi Alves e César Borges, são os são os maiores incentivadores da criação de mais de 7.000 novos cargos de vereador segundo o Ricardo Boechat(Band News), com um custo estimado de mais de R$ 3 bilhões para os cofres públicos, incentivando os ouvintes a escreverem não só para esses dois como também para os demais senadores, infernizando a vida deles para pressioná-los a desistir dessa sandice, para não dizer mais uma sacanagem com o país.

A corrupção no Brasil , está classificada junto a 163 países na base na percepção de corrupção entre autoridades públicas e políticos , no chamado ÍNDICE DE PERCEPÇÃO DE CORRUPÇÃO. O Brasil caiu oito posições esse ano, comparado ao ano passado e está em 70° lugar no ranking total. E em 14° entre os países da América. Mas por que desse resultado? O Brasil é tão grande e tão rico, porque está tão alto seu índice de corrupção? Será que faltam leis ao combate da corrupção?

É duro que não, as leis penais brasileiras são o suficiente para combater a corrupção. O problema é o jeito que se aplica às leis nesses atos corruptos por parte da policia, o que é muito mal feito aqui no Brasil infelizmente.

A corrupção existe sim e ela está por toda parte, nos bancos nas lojas nos dinheiros , ela é inestimável, o que está acontecendo hoje em dia e que a mídia está cada vez mais e mais denunciando atos corruptos de deputados,prefeitos,senadores,policiais e etc , mas o problema é muito mais do que falta de aplicações de leis penais na criminalidade, mas sim como devemos lidar com ela.

No nosso país não existe uma justiça séria, é claro que no Brasil existi sim pessoas honestas, mas há também um numero muito maior de pessoas sem ética e sem respeito pelo próximo, que pensam só em si mesmas.

Já que comecei também a fazer a minha parte, convido vocês também a fazerem as suas, agora envio uma lista de e-mails dos digníssimos senadores que aprovaram essa criação, que também pode ser obtida na página da web do senado brasileiro http://www.senado.gov.br, lá você pode obter essas e outras informações a respeito deles.

Agora segue a lista dos e-mails dos senadores:


ada.mello@senadora.gov.br
adelmir.santana@senador.gov.br
almeida.lima@senador.gov.br
mercadante@senador.gov.br
alvarodias@senador.gov.br
acmjr@senador.gov.br
antval@senador.gov.br
augusto.botelho@senador.gov.br
cesarborges@senador.gov.br
cicero.lucena@senador.gov.br
cristovam@senador.gov.br
delcidio.amaral@senador.gov.br
demostenes.torres@senador.gov.br
eduardo.azeredo@senador.gov.br
eduardo.suplicy@senador.gov.br
efraim.morais@senador.gov.br
eliseuresende@senador.gov.br
ecafeteira@senador.gov.br
expedito.junior@senador.gov.br
fatima.cleide@senadora.gov.br
flavioarns@senador.gov.br
flexaribeiro@senador.gov.br
francisco.dornelles@senador.gov.br
garibaldi.alves@senador.gov.br
geraldo.mesquita@senador.gov.br
gecamata@senador.gov.br
gilberto.goellner@senador.gov.br
gilvamborges@senador.gov.br
gim.argello@senador.gov.br
heraclito.fortes@senador.gov.br
ideli.salvatti@senadora.gov.br
inacioarruda@senador.gov.br
jarbas.vasconcelos@senador.gov.br
jayme.campos@senador.gov.br
jefferson.praia@senador.gov.br
joaodurval@senador.gov.br
joaopedro@senador.gov.br
joaoribeiro@senador.gov.br
jtenorio@senador.gov.br
j.v.claudino@senador.gov.br
jose.agripino@senador.gov.br
jose.maranhao@senador.gov.br
josenery@senador.gov.br
sarney@senador.gov.br
katia.abreu@senadora.gov.br
leomar@senador.gov.br
lobaofilho@senador.gov.br
lucia.vania@senadora.gov.br
magnomalta@senador.gov.br
maosanta@senador.gov.br
crivella@senador.gov.br
marco.maciel@senador.gov.br
marconi.perillo@senador.gov.br
marinasi@senado.gov.br
mario.couto@senador.gov.br
marisa.serrano@senadora.gov.br
mozarildo@senador.gov.br
neutodeconto@senador.gov.br
osmardias@senador.gov.br
papaleo@senador.gov.br
patricia@senadora.gov.br
paulo.duque@senador.gov.br
paulopaim@senador.gov.br
simon@senador.gov.br
raimundocolombo@senador.gov.br
renan.calheiros@senador.gov.br
renatoc@senador.gov.br
romero.juca@senador.gov.br
romeu.tuma@senador.gov.br
rosalba.ciarlini@senadora.gov.br
roseana.sarney@senadora.gov.br
sergio.guerra@senador.gov.br
zambiasi@senador.gov.br
serys@senadora.gov.br
tasso.jereissati@senador.gov.br
tiao.viana@senador.gov.br
valdir.raupp@senador.gov.br
valterpereira@senador.gov.br
virginio@senador.gov.br
wellington.salgado@senador.gov.br
Convido vocês a enviarem e-mails para atolar a caixa de entrada desses senadores.
Nossos blogs são as nossas armas e temos que usa-las pelo bem do Brasil, pelo nosso bem, pelo bem dos nossos filhos e netos!!!!!

VISITE O BLOG "POLITICANDO"FAÇA PARTE DA NOSSA CAMPANHA PELA CIDADANIA
Senado aprova a criação de mais 7.343 vereadores Senado aprova a criação de mais 7.343 vereadores Reviewed by Fabricio Araujo on 18:34:00 Rating: 5

2 comentários:

  1. Meu nome é Juliana moro na cidade de São Paulo e me preocupo muito com as condições de ensino do nosso país em geral.
    São milhares de analfabetos e milhares de pessoas de baixa renda que não tem condições de entrar em uma universidade,muitas das vezes porque não tem condições de pagar taxas exigidas pelos cursos ou até mesmo pelo governo.
    Eu sou uma delas que luto muito por meus objetivos ,mas hoje me dia para pessoas de baixa renda entrarem em uma universidade ~são poucas as chances.
    Aí eu paro e penso como é que o senadores,governadore,prefeitos e tc... querem desa forma que o mundo está melhorar as condições do país,as condições dos jovens,as condições das famílias..
    Pois muita das vezes é por falta de opção que adolescentes optam por assaltarem lojas,carros ,pessoas enfim...
    As oportunidades devem ser mais aptas as condições do povo brasileiro que ésão merecedores cada da realização de seus sonhos..
    aos senhores senadores agradeço...

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Juliana moro na cidade de São Paulo e me preocupo muito com as condições de ensino do nosso país em geral.
    São milhares de analfabetos e milhares de pessoas de baixa renda que não tem condições de entrar em uma universidade,muitas das vezes porque não tem condições de pagar taxas exigidas pelos cursos ou até mesmo pelo governo.
    Eu sou uma delas que luto muito por meus objetivos ,mas hoje me dia para pessoas de baixa renda entrarem em uma universidade ~são poucas as chances.
    Aí eu paro e penso como é que o senadores,governadore,prefeitos e tc... querem desa forma que o mundo está melhorar as condições do país,as condições dos jovens,as condições das famílias..
    Pois muita das vezes é por falta de opção que adolescentes optam por assaltarem lojas,carros ,pessoas enfim...
    As oportunidades devem ser mais aptas as condições do povo brasileiro que ésão merecedores cada da realização de seus sonhos..
    aos senhores senadores agradeço...

    ResponderExcluir

Adicione seu comentário nesse post.
- Receba a resposta por e-mail, clique em inscrever-se por e-mail.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Quer mostrar seu blog? Use a opção Open ID.
- Se selecionar a opção Nome/URL na URL digite http:// na frente do endereço do seu blog.
- Quer falar somente com o Autor? Então clique Aqui.

Muito obrigado por sua visita e volte sempre!

Tecnologia do Blogger.