Orkut pode ser fechado no Brasil

Orkut
Segundo a Wikinews, o orkut pode ser fechado pelo próprio Google, acompanhe:

Orkut pode ser fechado no Brasil
Tendo em vista os abusos cometidos por usuários no Brasil o site de relacionamento pode ser fechado pela Google que é a mantenedora do sistema. Segundo o escritório do Google no Brasil a imagem da empresa pode ser abalada por conta destes excessos.

A Polícia Federal e o Ministério Público tem desenvolvido ações para coibir tais atos. Em especial atenção na proteção da criança e adolescente. No combate a pedofilia, prostituição, venda de drogas, calúnia e difamação, bem como todos os conteudos considerados ofensivos e ilegais.

Exemplo para outros processos semelhantes na justiça
Recentemente uma usuária ganhou uma ação e pode ser de exemplo para outros processos semelhantes. A Justiça brasileira tem solicitado ao Google as informações dos usuários criminosos e manutenção dos dados para até o término das investigações em andamento. Em muitas ocasiões o Google se recusa a repassar às autoridades estes dados. Os autores de algumas comunidades necessitam ser reconcedidos para fechamento das investigações. A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Brasil, considera "imprescindível para que fosse apurada a autoria e as demais circunstâncias que envolvem a prática de delitos de incitação e apologia ao crime"

Apologia ao terrorismo
O Orkut está constantemente envolvido com usuários com conduta ilegal. O sistema tem sido inclusive monitorado por possuir comunidades de simpatizante de Bin Laden e a organização terrorista Al Qaeda.

Fonte: Wikinews
Orkut pode ser fechado no Brasil Orkut pode ser fechado no Brasil Reviewed by Fabricio Araujo on 16:12:00 Rating: 5

20 comentários:

  1. Olá, talvez a minha opinião seja totalmente difwerente da sua e de outras pessoas, mas eu sou totalmente contra fechar o orkut por conta desses fatos que são relatados em seu artigo. Deve-se aplicar a lei nas pessoas que publicam isso, inclusive titando-as do anonimato, mas fechar o site, nunca.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Francisco veja por esse lado, o Google na própria notícia disse que por causa do orkut no Brasil, está ficando mal vista, e não é o Brasil que quer fechar o orkut, é o próprio Google, mas não acho que será fechado por esses fatos relatados.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Acho difícil que seja fechado. Li uma entrevista com uma diretora do Google que passou aqui por São Paulo e o que ela disse é que pretende lucrar com um site que conta com milhões de acessos e não dá lucro algum. Por isso já começam a surgir as propagandas. Agora, o Google tem que ficar mais esperto e ser mais ligeiro nas questões citadas no artigo, afinal, não pode ser território sem lei.

    Abração

    ResponderExcluir
  4. se o google fechar o orkut, o myspace e o facebook vão dominar tudo. acho que eles vão pensar 3628736128x antes de fechar

    ResponderExcluir
  5. Vai chegar a hora que uma providência mais séria deverá ser tomada, pois se para para analisar o perfil de alguns elementos, da para se notar que o propósito deles não é de conhecer amigos, ou trocar idéias, acredito que o Orkut terá um fim cedo ou tarde.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não acredito que o Orkut vai fechar. Afinal, os brasileiros são os que mais usam o site de relacionamento no mundo. O que acredito é que a intenção da Google de ter colocado um escritório no Brasil, mais precisamente em Belo Horizonte, para administrar o Orkut e outros projetos, é um melhoramento na equipe de editores, tornando o site mais rígido e adequado a legislação que o Ministério Público propõe. Fechá-lo seria burrice e não combina com a criatividade que vemos na Google.

    Abraço e feliz 2009!

    ResponderExcluir
  7. Acredito que isso seria uma forma de censura e que prejudicaria a maioria das pessoas honestas que possuem contas no Orkut e comunidades muito úteis.
    Deve haver sim uma fiscalização mais ostensiva por parte da Google e uma punição severa a essa meia dúzia de vagabundos que acabam estragando um serviço tão interessante e importante na internet.
    As pessoas honestas sempre acabam sendo prejudicada por causa de poucos.

    ResponderExcluir
  8. Se o orkut é assim a culpa também é do Google.. Se eles tivessem mais cuidado ele tudo seria diferente.

    É só começar a vigiar mais, apagar as coisas erradas.. Mas não querem ter trabalho.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. De novo essa história de fechar o orkut.

    Já não é a primeira vez que eu ouço essa história. E sempre lançam essa história para amedrontar os usuários do site.

    E como das outras vezes, não vai acontecer nada. O site ainda estará disponível para os usuários brasileiros.

    ResponderExcluir
  10. Fabrício , acho que fechar de vez não ,acho que no máximo haverá uma maior rigidez nos conteúdos dos perfis .

    Parabéns pelo artigo

    abraços

    ResponderExcluir
  11. @ comofazerweb.com, sabia que eu concordo com você??? O Google está até ficando com imagens negativas graças a alguns usuários do orkut, não sei não, mas acho que o google tem que começar a fazer alguma coisa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Lucho, o site sempre vai continuar disponível para qualquer pessoa, o que pode acontecer, é somente acabarem com o domínio .com.br e também acabar com o idioma português, mas ainda haverá uma forma o domínio www.orkut.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Já deveria ter sido fechado há muito tempo.

    ResponderExcluir
  14. Ok, só que está noticia é de 2007, e até agora nao foi bloqueado...

    ResponderExcluir
  15. Para mim o Orkut tem que fechar mesmo ou ser totalmente revisto. Ele começou com um objetivo e os usuários brasileiros distorceram completamente esse objetivo.

    Acessem o Orkut e vejam a palhaçada que que virou. Depois acessem o Facebook e vejam o que é um Rede Social de verdade e como ela funciona.

    ResponderExcluir
  16. @Ricardo, é verdade mesmo o que você disse, antigamente o orkut estava bem organizado que nem o Facebook, agora o Facebook está bem mais organizado, e vale a pena conferir.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. eu acho que é um absurdo a google fechar o orkut,pois assim eles mesmo estariam perdendo,eu acho que pra resolver esta situação a google que administra o site teria que fazer um sistema de segurança e monitoramento para que esses tipos de coisas nao acontecessem,entao isso ~´e erro da própria google..e se eles colaboracem com esse tipo de serviço de monitoramento nao chegaria ao ponto de ter que fechar o orkut do Brasill

    Abraço galera!!

    ResponderExcluir
  18. eu acho que é um absurdo a google fechar o orkut,pois assim eles mesmo estariam perdendo,eu acho que pra resolver esta situação a google que administra o site teria que fazer um sistema de segurança e monitoramento para que esses tipos de coisas nao acontecessem,entao isso ~´e erro da própria google..e se eles colaboracem com esse tipo de serviço de monitoramento nao chegaria ao ponto de ter que fechar o orkut do Brasill

    Abraço galera!!

    ResponderExcluir
  19. Vai chegar a hora que uma providência mais séria deverá ser tomada, pois se para para analisar o perfil de alguns elementos, da para se notar que o propósito deles não é de conhecer amigos, ou trocar idéias, acredito que o Orkut terá um fim cedo ou tarde.

    ResponderExcluir

Adicione seu comentário nesse post.
- Receba a resposta por e-mail, clique em inscrever-se por e-mail.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Quer mostrar seu blog? Use a opção Open ID.
- Se selecionar a opção Nome/URL na URL digite http:// na frente do endereço do seu blog.
- Quer falar somente com o Autor? Então clique Aqui.

Muito obrigado por sua visita e volte sempre!

Tecnologia do Blogger.