Um pouco mais sobre o Linux

Um pouco mais sobre o Linux
O Linux é um sistema operacional gratuito, desenvolvido no mundo todo. Tudo começou em 1991, quando Linus Torvalds, do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Helsinki, na Finlândia anunciou a primeira versão “Oficial” do kernel Linux, versão 0.02.
Originalmente, o Linux foi lançado sob uma licença que proibia qualquer uso comercial. Porém, não demorou muito para que isso fosse mudado. Hoje, o Linux está sob Licença Pública Geral (GNU), que permite a distribuição e mesmo a venda de versões possivelmente modificadas do Linux, mas requer que todas as cópias sejam lançadas dentro da mesma licença acompanhadas do código fonte. Em outras palavras, qualquer pessoa pode utilizar estudar, modificar e distribuir de acordo com os termos da licença. Por esse motivo existem inúmeras versões e distribuições de sistemas operacionais gratuitos desenvolvidos a partir do Linux.
Inicialmente, o Linux era amplamente utilizado por programadores ou pessoas com bom conhecimento em informática, pois necessitavam de linhas de comando. Com o tempo isso foi mudando e os desenvolvedores criaram novos ambientes gráficos, mais amigáveis e de fácil utilização. Sua popularização vem aumentando, tornando-o uma alternativa mais acessível para os sistemas operacionais Microsoft Windows e Mac OS. “Para quem não é usuário e quer apenas conhecer o Linux, sugiro a instalação Live CD, que permite o uso do sistema operacional diretamente do CD de instalação”. Se você estiver convencido em trocar o sistema operacional e ficar somente com o Linux, saiba que existem muitas versões em português e, para facilitar a vida do usuário, o Linux é um sistema completo, pois vem com os principais softwares (muitos deles compatíveis com o sistema Windows).
Um pouco mais sobre o Linux Um pouco mais sobre o Linux Reviewed by Fabricio Araujo on 15:13:00 Rating: 5

8 comentários:

  1. Olá fabricio

    Não sei o que se passa no meu pc mais não consigo instalar o unbuntun aparece tudo normal para instalar clico em instalar mais não instala vai para uma página parecida com dos toda preta pedindo um comando mais não sei o que digitar,porque antes não precisava isso conseguia usar rodando do cd mais agora nem isso não sei o que houve!?
    Se você souber como me ajudar agradeceria.

    ResponderExcluir
  2. @Rafael, acho que o seu CD está arranhado ou seu computador não atende os requisitos, já passei por isso também, mas era com o meu antigo CD do Kurumin Linux, ele estava apenas "arranhado" ou "sujo".

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Interessante, não sabia que o Linux foi criado na Finlândia. Uma dúvida minha: você usa o Linux ou Windows.

    ResponderExcluir
  4. Updatefreud Kevin, óh dúvida cruel... Utilizo os dois (Dual Boot) Ubuntu 9.04 + Windows XP SP3. Mas utilizou mais o Windows (Por necessidade).
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Mais como faço você poderia fazer uma grande favor falar para nós onde que pede para enviarem em nossa casa o cd do linux de preferencia o ubuntun 9.04,diz a lenda que não é cobrado nada e enviam até uma caixa com vários cds do linux para distribuirmos!!rsrsrs será verdade! tomará que sim,se você souber!! agradeceria se divulgasse!

    Obrigado pela atenção!!Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Rafael, é verdade isso, mais eu não sei se realmente o CD vai chegar na sua casa, a empresa diz que demora geralmente 30 dias... Vou publicar uma postagem sobre isso. Aguarde!

    ResponderExcluir
  7. Rafael, é verdade isso, mais eu não sei se realmente o CD vai chegar na sua casa, a empresa diz que demora geralmente 30 dias... Vou publicar uma postagem sobre isso. Aguarde!

    ResponderExcluir
  8. Mais como faço você poderia fazer uma grande favor falar para nós onde que pede para enviarem em nossa casa o cd do linux de preferencia o ubuntun 9.04,diz a lenda que não é cobrado nada e enviam até uma caixa com vários cds do linux para distribuirmos!!rsrsrs será verdade! tomará que sim,se você souber!! agradeceria se divulgasse!

    Obrigado pela atenção!!Abraço!

    ResponderExcluir

Adicione seu comentário nesse post.
- Receba a resposta por e-mail, clique em inscrever-se por e-mail.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Quer mostrar seu blog? Use a opção Open ID.
- Se selecionar a opção Nome/URL na URL digite http:// na frente do endereço do seu blog.
- Quer falar somente com o Autor? Então clique Aqui.

Muito obrigado por sua visita e volte sempre!

Tecnologia do Blogger.