O que é a tecnologia NT?

Windows NT
Windows NT é a família de sistemas operacionais produzidos pela Microsoft, a primeira versão dele foi lançada em Julho de 1993. Foi originalmente desenvolvida para ser uma poderosa língua de base dealto nível, independente de processador, multiprocessamento, multiusuário sistema operacional com funcionalidades comparáveis ao Unix. Foi destinado a complementar as versões do Windows que foram baseados em MS-DOS. 
O Windows NT foi a primeira versão totalmente de 32 bits do Windows, enquanto que seus homólogos orientados para o consumidor, o Windows 3.1x e Windows 9x, foram 16-bit/32-bit. O Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003, Windows Vista, o Windows Home Server, Windows Server 2008 e Windows 7 são baseados no sistema Windows NT, apesar de não serem de marca como o Windows NT.
Diversas publicações da Microsoft, incluindo uma pergunta/resposta em uma sessão com Bill Gates, revelam que as letras' NT ' foram expandidas para "novas tecnologias" para fins de comercialização, mas deixou de exercer qualquer significado específico.

O principal objetivo foi a portabilidade de hardware e software. As Versões da família NT de sistemas operacionais foram liberados para uma variedade de arquiteturas, inicialmente Intel IA-32, MIPS e Alpha R3000/R4000, com PowerPC, Itanium e AMD64 apoiado nos últimos lançamentos. A ideia era ter um código comum de base com um personalizado HAL (Hardware Abstraction Layer) para cada plataforma. No entanto, suporte para MIPS, Alpha e PowerPC foi posteriormente abandonado. A Ampla compatibilidade do software foi conseguido com o apoio de várias API "personalidades", incluindo Win32, POSIX e OS/2 API. 

A Parcial compatibilidade do MS-DOS foi conseguida através de uma abordagem integrada (DOS Virtual Machine). O Windows NT 3.1 foi a primeira versão do Windows que utiliza 32 bits de memória virtual abordando em processadores de 32 bits.
O Windows NT 3.1 foi caracterizado por um núcleo kernel proporcionando um sistema API, sendo executado em modo supervisor, e um conjunto de utilizadores do espaço com a sua própria API Win32 que incluiu o novo ambiente, uma OS/2 1.3 em modo texto e de um ambiente POSIX.
O Sistema de arquivos NTFS, foi criado para o NT. O Windows NT também permite a outros sistemas de arquivos instaláveis, e com as versões 3.1 e 3.51, o NT poderá também ser instalado em FAT do DOS ou OS/2 HPFS. Versões posteriores poderiam ser instalado em uma partição FAT32 ganhando velocidade em detrimento da segurança, mas esta opção não está mais presente apartir do Windows Vista.
O que é a tecnologia NT? O que é a tecnologia NT? Reviewed by Fabricio Araujo on 11:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Adicione seu comentário nesse post.
- Receba a resposta por e-mail, clique em inscrever-se por e-mail.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Quer mostrar seu blog? Use a opção Open ID.
- Se selecionar a opção Nome/URL na URL digite http:// na frente do endereço do seu blog.
- Quer falar somente com o Autor? Então clique Aqui.

Muito obrigado por sua visita e volte sempre!

Tecnologia do Blogger.