vLite: Personalize o DVD do Windows Vista


vLite é uma ferramenta para personalizar a instalação do Windows Vista antes de instalá-lo.
As principais ferramentas são:
Para começar a modificar o DVD de instalação do Windows Vista, precisamos ir a aba tarefas para selecionar o que você gostaria de modificar no DVD.

Integração:

Integrar hotfixes - Esta página pode ser utilizada para integrar hotfixes na imagem, para não precisar instala-los depois que terminar a instalação do Windows
Se você ver o botão ao lado da opção ativar que significa que existem 2 mesmas correcções na lista, provavelmente versões diferentes, manter a versão mais recente. Recomenda-se ordená-los por Build mais antigas no topo.
vLite: Tutorial

Drivers - Use o botão inserir para inserir drivers para integrar, selecionando qualquer inf dele. Após o botão inserir ser pressionado você terá 2 opções: Driver único e Múltiplas pastas de drivers. A Primeira opção se auto-explica, a segunda opção é útil quando você quer manter todos os seus drivers separados em subpastas dentro uma única pasta.

Pacotes de idiomas - Esta página pode ser utilizada para pacotes de idiomas na imagem de modo que você possa escolhê-los sob as Opções regionais e de idioma.
Para começar você deve verificar se a caixa ativar está marcada, e então insira os pacotes de idiomas que você tiver baixado.
No meu caso, só adicionei o idioma Português do Brasil.

Componentes: Nesta opção, você poderá selecionar os componentes que deseja remover, no meu caso eu removi jogos (200MB), criador de filmes e DVDs (181MB), Windows Media Center (326MB) e mais alguns componentes que ocupam um grande espaço na instalação do Windows.

Tweaks: Selecione as opções que você deseja otimizar, mais não pense que são muitas opções igual no Windows XP, são pouquíssimas.

Instalação automática: Preencha as suas informações e ganhe tempo na instalação evitando pausas:

Aba Geral:
Chave do produto: Digite seu serial do Windows Vista que selecionou para modificar;
Nome Completo: Preencha com o seu nome;
Organização: Preencha com o nome da organização desejada;
Nome do computador: Digite o nome do computador desejado;
Local da rede: Selecione o local da sua Rede (LAN);

Aba Regional:
Idioma da interface do usuário: Selecione o idioma do usuário do computador;
Formato da data e da moeda: Selecione as diretivas para a data e a moeda local;
Teclado ou método de entrada: Selecione o idioma do seu teclado padrão;
Horário regional: Selecione o horário de sua cidade (GMT -03:00 horário oficial do Brasil);

ISO: Criar uma iso inicializável para testar ou gravar

Downloads / Programas necessários:

Para quem tem internet discada, recomendo baixar esta versão do WAIK:


Ir para o Topo
vLite: Personalize o DVD do Windows Vista vLite: Personalize o DVD do Windows Vista Reviewed by Fabricio Araujo on 16:27:00 Rating: 5

5 comentários:

  1. Sempre você trazendo coisas que nem conhecia,estou começando a aprender mais e seu blog sempre ajudando a ganhar mais conhcimento para quem quer ir para essa area,e alias é verdade que tem como unir dois pcs com o vista que posui uma opção que une um placa onboard e offboard,não sei lhe explicar mais um conhecido disse que pode usar como se fosse uma só aumentando a perfomace ja que usa dois procesadores.
    Será que não tem como colocar para as pessoas assinarem os comentários casa receba resposta que nem os plugins do wordpress?
    Abraço Fabricio!

    ResponderExcluir
  2. @Rafael, para unir a placa de vídeo offboard com onboard eu nunca tinha ouvido falar sobre isso, mas conheço com placas antigas (Slot PCI que tinham uma expansão para encaixar outra placa PCI). Mais com AGP, e PCI express não conheço. Sobre a resposta dos comentários por e-mail, basta fazer login com a conta do Google e comentar em um blog do Blogger com a sua conta, e clicar em Inscrever-se por e-mail.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Beleza já estou logado na minha conta do google agora é só comentar open id? vou testando para ver se recebo por email os comentários,mais se não me engano este conhecido disse que com o ultimo vista que saiu o Ultimate possui essa opção de unir uma placa com a outra trabalhando como se fosse uma,acredito que seja o que você falou pois o pc do meu amigo é antigo e ele vai montar um novo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Opa não sabia dessa que cabeça oca!!!kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz e ficou bem legal, ocupando só 6 gb de espaço depois de instalado.

    Duas observações:

    a) Recomendo não retirar o Windows Media Center, eu tirei e deu pau em outras coisas que dependem dele; ao invés dele, retire os pacotes de filmes e sons de exemplo, pois são desnecessários.

    b) O ServicPack 2 não instala sobre o Windows personalizado com vLite, é preciso usar o original.

    De resto, é beleza, atualiza e tudo.

    ResponderExcluir

Adicione seu comentário nesse post.
- Receba a resposta por e-mail, clique em inscrever-se por e-mail.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Quer mostrar seu blog? Use a opção Open ID.
- Se selecionar a opção Nome/URL na URL digite http:// na frente do endereço do seu blog.
- Quer falar somente com o Autor? Então clique Aqui.

Muito obrigado por sua visita e volte sempre!

Tecnologia do Blogger.