Google Compra o reCaptcha

Google Compra reCaptcha
Hoje 16/09/2009, o Google anuncia a compra do Programa de Segurança reCaptcha, conhecido por dar mais segurança a sites e combater SPAM por meio de letras e números que geralmente só humanos podem detectar. A sigla CAPTCHA vem do inglês, e significa Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart ou Teste de Turing Público Completamente Automatizado para diferenciação entre Computadores e Humanos.
A empresa disse que vai usar a tecnologia para diminuir as fraudes e os SPAMERS nos seus produtos com o reCAPTCHA", mas também para melhorar livros e jornais no processo de digitalização."



Os CAPTCHAs podem ser lidos por seres humanos, mas são difíceis de serem reconhecidos por programas de computador e são usados em formulários de inscrição por muitos sites, como medida de segurança. Eles são irritantes, mas graças a todos os spammers lá fora, infelizmente são necessários.

Google explica no seu blog oficial:
Desde que os computadores têm dificuldades para lerem várias palavras e números embaralhados, os CAPTCHAs são projetados para permitir que apenas os seres humanos possam ler. Mas também há uma explicação para isso - as palavras de muitos dos CAPTCHAs fornecidos pelo reCAPTCHA vêm de jornais, arquivos digitalizados e livros antigos.

Então, nós que utilizamos o Blogger temos mais uma chance para tentar combater o SPAM, com ajuda desse novo produto do brilhante Google :-)

Referências -  The Official Google Blog: http://googleblog.blogspot.com/2009/09/teaching-computers-to-read-google.html
Google Compra o reCaptcha Google Compra o reCaptcha Reviewed by Fabricio Araujo on 20:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Adicione seu comentário nesse post.
- Receba a resposta por e-mail, clique em inscrever-se por e-mail.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Quer mostrar seu blog? Use a opção Open ID.
- Se selecionar a opção Nome/URL na URL digite http:// na frente do endereço do seu blog.
- Quer falar somente com o Autor? Então clique Aqui.

Muito obrigado por sua visita e volte sempre!

Tecnologia do Blogger.