Um dos maiores receios de segurança da Microsoft é que seus produtos sejam copiados, pirateados, ou modificados. Então por isso, a Microsoft disponibilizou uma atualização que irá ajudar a proteger o software. Segundo a Microsoft:

A Ativação do Windows ajuda a confirmar se a cópia do Windows 7 que você está executando em seu computador é original (genuína), ela é composta de um programa de ativação e componentes de validação que contém funcionalidades anti-pirataria.

Componentes desta atualização:
Esta atualização:

  • Detecta erros na ativação/validação do Windows 7.
  • Detecta qualquer tentativa de adulteração feita a importantes arquivos de sistema do Windows 7.

O que essa atualização faz?
Esta atualização realiza um processo de validação da cópia do Windows que está sendo executado no computador. Se nada estiver errado, ela será automaticamente desinstalada. No entanto, se a atualização descobrir um arquivo adulterado ou modificado, ela tentará restaurar o arquivo ao estado original. Se esta atualização não conseguir restaurar os arquivos alterados, ela irá direcionar o usuário para a Internet para obter informações adicionais.

Se o seu Windows 7 for falsificado, de tempos em tempos, você será notificado de que a cópia não é válida. E, além disso, o sistema operacional poderá desligar e forçar um reboot, sem salvar os dados no sistema.

Este pacote de atualização está disponível através do Windows Update e Microsoft Download Center.

Links para o download da atualização:
Windows6.1-KB971033-x86
Windows6.1-KB971033-x64