O Bing agora será o mecanismo de busca padrão para dispositivos BlackBerry.

O CEO da Microsoft Steve Ballmer subiu ao palco no BlackBerry World 2011 nesta terça-feira para confirmar o Bing como mecanismo de pesquisa padrão. A integração inclui serviços baseados em localização também. A Microsoft diz que o Bing será o mecanismo de busca padrão no navegador e também será o padrão de mapas para novos dispositivos BlackBerry no futuro.

“Essas novas experiências mostram como a paisagem móvel está mudando”, disse diretor da Microsoft para o Bing Matt Dahlin. “Os dispositivos estão se tornando sensores que podem fornecer acesso em tempo real à informação para ajudar as pessoas a completar tarefas rapidamente em qualquer lugar. Nós estamos indo ver uma convergência de pesquisa, comércio, serviços sociais e de localização centralizada onde o Bing irá fornecer a inteligência e a camada de organização na nuvem que se conecta a intenção de um usuário com a ação, ajudando as pessoas a serem mais produtivas.”

A Nokia também vai usar o Windows da Microsoft no software do telefone móvel para seus aparelhos smartphone em breve. A gigante de telefonia também vai trabalhar em estreita colaboração com a Microsoft para integrar diversos serviços essenciais. A Microsoft diz que seu trabalho com o Bing vai além da simples caixa de pesquisa. “Estamos muito animados em trabalhar com a RIM (Research In Motion), para ajudar as pessoas a tomar melhores decisões com o Bing”, disse Dahlin. Aplicação da Microsoft para o BlackBerry foi demonstrado em um BlackBerry Torch 9800 na BlackBerry World 2011 na terça-feira. A interface é baseada no estilo da empresa Metro UI como visto no Microsoft Windows Phone 7.

Via WinRumors