Xbox 720

Rumores de um novo console Xbox têm circulado na internet há anos. Esta semana surgiu um boato de que a Electronic Arts teria em posse um protótipo do próximo console Xbox, que os jogadores já batizaram de Xbox 720 ou Nextbox. Jeff Brown, vice-presidente da EA, negou o rumor, e descartou a posse da Electronic Arts de um modelo mais novo do console Xbox.

No início de março, surgiram notícias de que a Microsoft estava procurando pessoas para o desenvolvimento de um novo console, após ter sido feito anúncios de emprego para arquiteto de hardware de gráficos e um engenheiro de desempenho. A linguagem utilizada por esses anúncios sugeriu que o lançamento seria nos próximos anos, embora alguns rumores digam que o desenvolvimento poderá ser anunciado na E3 2011. A fonte responsável pelo boato de que a Electronic Arts recebeu um pré-lançamento do console também afirmou que: “O Kinect vai fazer o Xbox 360 se manter por mais alguns anos, mas a Microsoft sabe que o Xbox 360 já está em desvantagem em termos de Hardware”.

Já que a Microsoft vai continuar com o Xbox 360 por um bom tempo, resta saber se ainda vão conseguir desenvolver jogos com gráficos de qualidade, já que o disco do Xbox 360 é de apenas 8.5GB.