A Google está expandindo seu serviço de redes sociais, o Google+, em uma área nova e potencialmente lucrativa. O site oficial do Google anunciou que adicionou suporte para jogos ao Google+. O suporte de jogos foi adicionado como um novo botão no topo do Google+, lá os usuários podem jogar e compartilhar uma série de títulos, incluindo Bejeweled Blitz, Angry Birds e Zynga Poker.

Parte da razão para o enorme crescimento do Facebook são os vários jogos que foram feitos especialmente para esta plataforma. Alguns jogos da Zynga tem dezenas de milhões de usuários registrados, tais como CityVille, Frontierville e Farmville. Estranhamente nenhum desses jogos estão atualmente disponíveis para ser jogado no Google+, esses títulos parecem ser, pelo menos por enquanto, exclusivos do serviço Facebook.

Além dos jogos, os usuários do Google+ poderão compartilhar conquistas com seus amigos e as pessoas dentro dos seus círculos. Mas o Google afirma que usuários do Google+ pode optar por ignorar a seção de games se assim desejar.

De acordo com estudos, o Google+ já tem 25 milhões de usuários registrados menos de dois meses após o seu lançamento. Esse número ainda é muito menor do que o Facebook, que tem cerca de 750 milhões de usuários em todo o mundo.

A funcionalidade ainda não está disponível para todos, está sendo implementado aos poucos segundo a empresa.