Recentemente, a Microsoft solicitou uma patente para o Internet Explorer 9, que contará com a navegação em abas atualizada. Este recurso a Microsoft está fazendo para tentar reconquistar a sua superioridade de desempenho sobre os outros navegadores. Como já relatado anteriormente, os concorrentes da Microsoft fizeram progressos significativos, em grande parte devido à insistência da Microsoft em olhar para o navegador de sua própria perspectiva única. Nos PCs, o Sistema Operacional MicrosoftWindows (Responsável por mais de 90%) é o que comanda o mercado, mas isso não acontece com o navegador da Microsoft.

Desempenho
O desempenho é o primeiro desafio da Microsoft. O tempo para abrir o navegador, atualizar a página, abrir uma nova página e em geral manipular gráficos e textos, fazem parte das características de desempenho que usuários costumam perceber. A comunidade do navegador aceitou uma série de testes para o desempenho benchmark. Um deles é o teste SunSpider, e o outro é o teste Acid3.

Aceleração de Hardware
A segunda consideração que os desenvolvedores do IE9 tem em mente é a aceleração de hardware. No processo de desenvolvimento do Internet Explorer 8 para IE9, a Microsoft mudou o motor de renderização GDI para usar o DirectX. Em última análise o IE9 será desenvolvido para proporcionar uma experiência superior aos usuários do IE8, e para todos os navegadores atuais competitivos disponíveis no mercado.

Gráfico com Patente e descrições
A patente mostra que as Guias do IE8 serão substancialmente modificadas. As miniaturas irão aumentar quando você passar o mouse por cima delas. Além disso, os usuários serão capazes de arrastar e mover as guias de dentro da página para separadores rápidos.

Veja dois vídeos oficiais disponibilizados pela Microsoft:
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=RZPJNAuTaLg&feature=player_embedded’]

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=GcAyFjUFKsU&feature=player_embedded’]