A gigante do software anunciou o acordo nesta terça-feira, no valor de 8,5 bilhões de dólares em dinheiro. A Skype aprovou o negócio e a Microsoft irá criar uma nova divisão de negócios, especialmente para o Skype. O CEO da Skype Tony Bates vai assumir o cargo de presidente da divisão Microsoft Skype.

“O Skype é um serviço fenomenal que é amado por milhões de pessoas em todo o mundo”, disse o CEO da Microsoft Steve Ballmer. “Juntos, vamos criar o futuro das comunicações em tempo real para que as pessoas possam facilmente ficar ligados à família, amigos, clientes e colegas em qualquer lugar do mundo.”

A Microsoft diz que o Skype vai oferecer suporte a dispositivos como o Microsoft Xbox e Kinect, Windows Phone e uma vasta gama de dispositivos do Windows, a Microsoft também vai conectar os usuários do Skype com Lync, Outlook, Xbox Live e outras comunidades. A Microsoft continuará a investir e apoiar os clientes Skype em plataformas não-Microsoft.

O Skype tem atualmente 170 milhões de usuários conectados e teve mais de 207 bilhões de minutos de conversas por voz e vídeo em 2010, sozinho. A Skype foi fundada originalmente em 2003 e adquirido pelo eBay em setembro de 2005. Um grupo de investidores liderado por Silver Lake adquiriu o Skype em 2009. Falando em nome do grupo de investidores que venderam o Skype para a Microsoft, Egon Durban, diretor da Silver Lake, disse: “Estamos entusiasmados com a transformação da Skype durante o período de nossa propriedade e grato pelo extraordinário empenho de sua equipe de gerência e os empregados. Estamos muito animados sobre o futuro de longo prazo da Skype com a Microsoft, como é posicionado para se tornar uma das plataformas mais dinâmica e abrangente do mundo das telecomunicações”.

Fonte: WinRumors