Bom Galera essa data não poderia passar em branco né ? A exatos 20 anos surgia um sistema operacional criado por um jovem estudante finlandês, como o nome de Linus Torvalds. E esse pequeno sistema operacional seria o que conhecemos como Linux. Cursado Ciências da Computação na Universidade de Helsinki (Filândia) ele  e em 1991, por hobby, ele decidiu desenvolver um sistema mais poderoso que o Minix. Para divulgar sua idéia, ele enviou uma mensagem “Olá a todos aí fora” a um grupo de estudantes pela Usenet (uma espécie de antecessor da Internet).  No mesmo ano, ele disponibilizou a versão do kernel (núcleo dos sistemas operacionais) 0.02 e continuou trabalhando até que em 1994 disponibilizou a versão 1.0, dai para frente o linux só cresceu e é hoje um sistema estável e maduro (para mim o melhor Sistema Operacional). Abaixo um infográfico como a evolução do Linux nesses 20 anos :.

1991 – Linus Torvalds posta a famosa mensagem “Olá a todos aí fora” e lança o primeiro código do Linux.
1992 – Linus coloca o Linux sob a lincença GPL, Uma decisão importante que contribuirá para o seu sucesso nos anos seguintes.
1993 – Slackware se torna a primeira distribuição a ser largamente adotada.
1996 – Linus visita um aquário, é mordido por um pingüim e escolhe o bicho como mascote do Linux.
1998 – Gigantes da tecnologia começam a oferecer softwares com suporte ao Linux.
1999 – Red Hat se torna pública.
2003 – IBM roda o famoso comercial do Linux no Superbowl.
2005 – Linus é mostrado na capa da revista Businessweek, na qual a história do Linux é retratada como um sucesso empresarial.
2007 – A Linux Foundation surge para promover, proteger e padronizar o Linux.
2010 – O sistema operacional baseado em Linux, Android OS, desbanca outros sistemas operacionais móveis nos EUA e vai rumo a liderança.
2011 – O Linux completa 20 anos e incorpora os supercomputadores, bolsas de valores, telefones, caixas eletrônicos, smart grids e a lista continua…

Vai ai também um Video da historia desses 20 anos de Linux. Até a próxima.