Embora existam muitos boatos sobre os dispositivos portáteis da Apple como o iPhone, a linha iPod e iPad, isso não significa que a empresa não tenha outras atualizações na manga. Um deles é a atualização aguardada para o seu sistema operacional Mac OS X para para a sua linha de Desktops e Laptops. Um Blog não-oficial da Apple (TUAW) publicou um post com fontes anônimas, informando que a próxima atualização para o Mac OS X está chegando perto de sua primeira aparição pública.

Segundo o artigo, o Mac OS X 10.7, codinome “Lion” tem “tem sido testado internamente pela Apple, muito recentemente, na semana passada”. O Autor também acrescenta que, “Uma versão de testes internos, geralmente indica que o Lion está próximo de uma estreia no mundo real.” Isso parece sugerir que a Apple está preparando o lançamento do “Lion” para a Worldwide Developers Conference, que está agendada para 07 de junho em San Francisco.

Essa nova atualização, quando for lançada, será de fato a oitava maior atualização para o sistema operacional Mac OS X. Foi anunciada pela primeira vez em outubro passado. O site da Apple publicou uma página web que entra em detalhes sobre as funcionalidades que o “Lion” terá, incluindo um aplicativo de visualização em tela cheia, chamado Mission Control.

Com informações de NeoWin