O System Restore Manager, é um utilitário para Windows que foi projetado para ajudar o usuário do Windows a gerenciar os pontos de restauração do sistema e personalizar as suas opções. Entretanto, o System Restore Manager também pode funcionar como um software portátil.


O que é o ponto de restauração do Windows?
Criar um ponto de restauração permite que você salve o estado do sistema operacional e seus próprios dados de modo que se as mudanças futuras causarem problemas, você pode restaurar o sistema e seus dados para o modo que era antes das mudanças serem feitas. Quando um ponto de restauração é criado, o computador cria uma cópia de backup de todos os dados naquele momento específico.

Com esse utilitário, você pode:

  1. Criar um Ponto de Restauração no momento, clicando no botão Criar
  2. Restaurar seu PC com Windows para um ponto de restauração anterior. Basta selecionar um ponto de restauração a partir da lista e clicar no botão Restore. Isso irá reiniciar o seu computador e iniciar o processo de restauração
  3. Ver todos os pontos de restauração disponíveis
  4. Remover seletivamente Pontos de restauração. Basta selecionar um ponto de restauração a partir da lista e clicar no botão delete.
  5. Selecione uma unidade e altere a quantidade máxima de espaço em disco a ser usado pela Restauração do Sistema. No Windows 7, o padrão é de 5% de espaço em disco disponível.
  6. Alterar o intervalo de de criação de pontos de restauração do sistema. No Windows 7, o padrão é 24 horas.

Informações:
Sistema Operacional: Windows Vista / Seven
Tamanho: 618kb