Desde que o console Xbox 360 da Microsoft foi para a versão Slim, haviam duas versões diferentes. A versão de 250 GB sempre teve um acabamento em preto gloss, enquanto a versão de 4 GB tinha um acabamento em preto fosco. Agora parece que a Microsoft tomou a decisão de produzir todos os modelos com o mesmo acabamento.

Em um post no site do Major Nelson, Larry Hyrb confirma: “Estamos fazendo a transição de todos os nossos consoles Xbox 360 S (250 GB) para um acabamento fosco. Os consoles vão começar a chegar às lojas nas próximas semanas, se você gosta do modelo com efeito gloss, é melhor não perder tempo.” Hyrb não revelou a razão pela qual a Microsoft decidiu substituir o efeito gloss do 250 GB pelo fosco (embora nós suspeitamos que deve ser para reduzir os custos de produção).

O acabamento em Gloss, só será utilizado usado para versões de edição limitada, como os modelos de Gears of War 3 jogos e Kinect Star Wars, de acordo com Hyrb. No entanto, parece que as versões padrão do console serão todas com o acabamento em preto fosco a partir de agora.

Com informações de Major Nelson e NeoWin.