Aqui estão algumas respostas às perguntas mais frequentes que um usuário pode querer saber antes de instalar o Windows 7 Service Pack 1 e Windows Server 2008 R2 Service Pack 1.

P. O que é o Windows 7 SP1?
R. O Windows 7 SP1 é uma atualização para os consumidores e profissionais de TI que ajuda a manter os seus PCs com suporte, prevê a melhoria contínua do sistema operacional, incluindo atualizações anteriores entregues através do Windows Update, bem como continuar atualizações incrementais para a plataforma Windows 7 baseada no feedback dos clientes e parceiros.

P: O que é o Windows Server 2008 R2 SP1?
R: O Windows Server 2008 R2 SP1 é uma atualização para empresas e profissionais de TI, que inclui melhorias de virtualização, melhorias anterior entregue via Windows Update, e endereços de feedback dos clientes.

P: Quando o SP1 será lançado?
R: O Service Pack 1 será lançado no primeiro semestre do de 2011.

P. Quais são os requisitos do sistema para o Service Pack 1 beta?
R. Seu sistema operacional atual deve ser o Windows 7 Release to Manufacturing (RTM) ou Windows Server 2008 R2 (build 7600).

P. Posso instalar a versão beta em uma versão de avaliação do Windows 7 ou Windows Server 2008 R2?
R. Sim. A versão beta do SP1 pode ser instalada em versões de avaliação RTM do Windows 7 e Windows Server 2008 R2.

P: Quem deve baixar e instalar o Service Pack beta público?
R: O beta público é o mais adequado para profissionais de TI e desenvolvedores que precisam testar o service pack em sua organização ou com o software que estão desenvolvendo. O download da ISO para Windows 7 SP1 conterá ambas as versões 32 e 64 bits. A versão final do Service Pack 1 estará disponível através do Windows Update para o consumidor quando ele está estiver pronta.

P. Posso atualizar a partir de versões beta para a versão final do SP1?
R. Não. Você terá que desinstalar o Service Pack, ou fazer uma instalação limpa do Windows 7 ou Windows Server 2008 R2.

P. A versão BETA do Service Pack 1 está disponível em quais idiomas?
R. Inglês, francês, alemão, japonês e espanhol.

P. Serei capaz de desinstalar a versão beta do service pack?
R. Sim, você será capaz de desinstalar a versão beta do service pack se você precisar

P: O BETA irá parar de funcionar após um certo período de tempo?
R. Sim. Você será lembrado no dia 30 de março de 2011. O beta expira em 30 de junho de 2011. Você terá que atualizar para uma versão mais recente ou desinstalar e voltar à versão RTM naquele momento.

P: O RemoteFX é diferente do Remote Desktop Services? Como eles irão se integrar?
R: RemoteFX descreve um conjunto de recursos de mídia que estão disponíveis para clientes usando a Plataforma de serviços do Remote Desktop  para implementar uma máquina virtual ou infra-estrutura de desktop baseado na sessão remota. Especificamente, o RemoteFX aumenta o desempenho do Remote Desktop Protocol (RDP) no Remote Desktop Services, para que os controladores remotos possam acessar qualquer tipo de aplicativo ou conteúdo, incluindo a mídia avançada e aplicações 3D, melhorando a produtividade do usuário final.

Fonte: Microsoft Technet