Windows 7: 350 milhões vendidos

É difícil de acreditar, mas o Windows 7 já está no mercado a 18 meses. Durante esse tempo, está em tremendo crescimento e adoção pelos usuários em todo o mundo, incluindo ambientes de negócios.

Hoje foi anúnciado no The Windows Blog que o Windows 7 já vendeu mais de 350 milhões de licenças até o presente momento. Estima-se também que 90% das empresas já começaram a criar um plano para substituir ou já estão substituindo o Windows XP. E utilizando o Windows 7, as empresas estão economizando, em média, 140 dólares por PC por ano. Isso gera um retorno sobre o investimento de 131% durante um período de 12 meses.

O crescimento do Windows 7 mostra que a plataforma tem uma base sólida para o sucesso e provavelmente, sem dúvidas o Sucessor do Windows XP, e a plataforma de escolha para muitos usuários finais. Embora seja mais fácil atribuir o sucesso do Windows 7 a funções intuitivas e um desempenho sólido, é difícil ignorar o Windows Vista que estabeleceu as bases para o sucesso que o Windows 7 está experimentando agora.

Mas a Microsoft já está trabalhando arduamente no Windows 8. A plataforma da próxima geração tem lançamento previsto para o fim de 2012, e com o mais recente rumor, no início de 2012.