Agora que o Windows 7 acaba de celebrar o seu primeiro aniversário, e com ele vieram números recordes de vendas, o que fizeram a felicidade do CEO da Microsoft. Mas vamos olhar para o futuro, o Windows 7 tem agora uma posição firme no mercado, mas o que a Microsoft tem planejado para nós?

Até à data, a Microsoft tem sido bastante omissa sobre o futuro do seu sistema operacional, mas a Microsoft Holanda parece ter deixado escapar alguma coisa. Enquanto comemora o primeiro aniversário do Windows 7 em seu site oficial de notícias, acidentalmente deixou escapar que o Windows 8 deve chegar ao mercado em cerca de 2 anos, ou seja 2012.

Traduzindo o trecho que afirma isso (Original):

A primeira atualização do Windows 7 é a nova versão do Windows Live Essentials (explore.live.com) e se tornou disponível em meados de junho. Além disso, a Microsoft está, naturalmente, pensando na próxima versão do Windows. Mas vai demorar cerca de dois anos antes, que o Windows 8, chegue ao mercado.

Assim, mesmo com esta passagem mal traduzida (graças ao Google Translator e Bing Translator) eu acho que, isso deixou bem claro qual é a mensagem.

Se o Windows 8 for lançado em 2012, isso significaria que, será uma diferença de apenas 3 anos entre o Windows 7 e a próxima versão do sistema operacional. Eu me pergunto se o período entre uma versão e outra é muito curto, eu sei que a Microsoft lançou o Windows 7 antes do previsto para tentar fazer com que as pessoas voltassem a usar o Windows. Mas o Windows 7 tem sido um grande sucesso por toda parte, ele terá tempo suficiente para saturar o mercado até 2012? A Microsoft irá deixar o Windows 7 apenas por mais 2 anos no mercado, visto que a Microsoft se dedicou muito ao desenvolver esse sistema? Será se estão desenvolvendo um Sistema Operacional melhor ainda que o Windows 7?

O que você acha, precisamos do Windows 8 tão cedo? Ou o Windows 7 deveria ficar mais tempo para saturar o mercado?

PS: A Microsoft Holanda já retirou esse trecho do seu Portal de Notícias.