Windows 8 Rodando via Pendrive
O Windows 8 build 7850.0.winmain_win8m1.100922-1508 contém uma série de referências a um novo recurso do Windows, o recurso Portable Workspaces. A Microsoft permitirá que os clientes da empresa possam criar cópias de armazenamento do Windows em dispositivos USB. “O Portable Workspace é um recurso do Windows que permite que você execute o Windows a partir de um dispositivo de armazenamento USB”, diz a Microsoft em sua descrição do recurso dentro do Windows 8. Usuários na mydigitallife revelaram as características da build 7850 e descobriram que o recurso requer, pelo menos 16GB de espaço.

A adição de um recurso no Windows irá facilitar a compatibilidade de documentos e as diferenças de aplicação de recursos para os profissionais da informática. Parece que a Microsoft está visando o recurso a clientes empresariais que podem ter várias utilidades nas versões portáteis do Windows. Os profissionais de TI vão acolher o recurso, uma vez que irá capacitá-los rapidamente por ter uma cópia do Windows 8 para diagnosticar eventuais problemas existentes na instalação do PC local. Os profissionais da informática serão capazes de ter uma cópia do Windows 8 no PC do cliente com seus próprios documentos e espaço de trabalho com segurança e compartilhar facilmente qualquer apresentações ou dados da empresa.

Ainda não está claro exatamente como Portable Workspace trabalha uma vez criado. A limitação de 16GB também poderia indicar um mínimo de espaço em disco rígido para usar o Windows 8. Uma que ficou clara a partir da ultima build vazada, é que a Microsoft está trabalhando duro para adicionar uma série de novas funcionalidades no Windows 8, tornando seu sistema operacional da próxima geração mais interessante.

Fonte: Windows 8 Portable Workspace Allows you to run Windows from a usb Device