Steve Ballmer disse que o Windows 8, ou para ser mais preciso, a próxima versão do Windows, seria um produto de grande risco para a Microsoft ao ser entrevistado no Gartner Symposium. Nenhuma informação adicional foi dada pelo Sr. Ballmer, deixando muita gente intrigada com a resposta.

Se você perguntar a usuários experientes antes dessa entrevista sobre os riscos nos novos produtos da Microsoft, é quase garantido que a maioria não teria escolhido o Windows 8. Eles provavelmente iriam escolher o Windows Phone 7 ou o Xbox Kinect, ou qualquer dos outros produtos que a Microsoft está trabalhando.

Mas o Windows 8? Agora, isso não tem de significar que o sistema operacional vai ser ruim. Poderia também significar que a Microsoft finalmente decidiu acrescentar funcionalidades ou fazer mudanças que considera importantes, mas não sabemos como o público vai recebê-los.

Poderia se tornar o Windows 8 um segundo Windows Vista? Não temos certeza do que o Sr. Ballmer quis dizer quando respondeu à pergunta, mas ele certamente deve saber de algo neste momento que o público não sabe. Tudo o que sabemos sobre o Windows 8 ocorreu em vazamentos, ofertas de empregos e outras fontes informais.

Será que a Microsoft planeja fazer uma grande mudança no Windows 8? Eles certamente têm que fazer algo para que os usuários mudem para o sistema operacional, principalmente após os elogios que o Windows 7 recebeu.

Por que alguém iria querer trocar o Windows 7 pelo Windows 8, se este não oferecer algo diferente? Dê uma olhada no vídeo abaixo para julgar por si mesmo.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=iI47b3a9cEI’]

Dica: Para Traduzir o audio, dê play no vídeo, clique na seta para cima, selecione a opção Ativar Legendas -> Transcrever Audio e depois Transcrever Legendas.