O Xbox 360 da Microsoft foi novamente o mais vendido dos EUA novamente em Maio.

A Empresa de pesquisa de mercado NPD divulgou seu mais recente relatório de volume de vendas na segunda-feira. Apesar de um deslize temporário em Dezembro, o Xbox 360 dominou as vendas dos últimos 11 dos 12 meses. O Xbox 360 superou as vendas do Wii e PlayStation 3 em maio, com 270.000 unidades vendidas. Os números de vendas são até 39% maiores do que o mesmo período do ano passado, o maior crescimento de toda a geração atual do console no mercado. “Agora, no sétimo ano do ciclo de vida, o Xbox 360 está a caminho de ter o maior ano de sua história, um feito nunca alcançado por qualquer console da história”, disse Jeff Meisner, editor do blog oficial da Microsoft.

Kinect, o novo acessório da Microsoft é o provável motivo de terem aumentado as vendas nos últimos meses. O sensor Kinect é uma barra horizontal que fica na base da sua TV. O dispositivo possui uma câmera RGB, sensor de profundidade e multi-microfone. O Kinect permite a captura de todos os movimentos 3D do corpo, reconhecimento facial e reconhecimento de voz.

O Xbox 360 também dominou o mercado Norte Americano em 2010. A Microsoft revelou na CES em janeiro que a companhia já vendeu mais de 50 milhões de consoles Xbox 360 em todo o mundo desde o lançamento. A Microsoft também tem 30 milhões de membros ativos na Xbox LIVE e 10 milhões de sensores Kinect em apenas 60 dias no mercado.

O NPD Group, em seu relatório, destacou que:

  • O Xbox 360 vendeu 270.000 unidades em maio;
  • As vendas do Xbox 360 em maio cresceram 39%;
  • O total das vendas de jogos para Xbox 360 chegou a 140 milhões de dólares (222 milhões de reais);
  • O Total de vendas do Xbox 360 em Maio (hardware, software e acessórios) chegou a US $ 265 milhões, a mais elevada entre a geração atual de consoles.
  • Durante o mês de maio, quatro dos títulos de jogos top 10 foram para o console Xbox 360, incluindo: LA Noire, Portal 2, Mortal Kombat e Brink.